As 5 placas que deixam o seu consultório completo!

Montar um consultório não é nada fácil, né? Os ambientes bem cuidados são essenciais para gerar valor aos seus clientes, e também para demonstrar profissionalismo, segurança e conforto. As preocupações com o visual, com a qualidade dos equipamentos, mobiliário, decoração são detalhes que se sobressaem mas um dos que mais fazem diferença para a satisfação de seus clientes é sem dúvida, a sinalização.

É fundamental que placas com as informações importantes estejam presentes, de forma clara e adequada ao espaço. Fizemos uma relação de 5 placas fundamentais que tornam o ambiente do seu consultório agradável, impactando o cliente positivamente. 

1 – Placa de identificação externa

É o cartão de visita do consultório: com o nome do médico, a sua especialidade e o registro profissional. É fundamental incluir a sua marca ou um detalhe para criar uma identidade própria, destacando a personalização.

2 – Placas de sala

Essas placas são essenciais para identificar os espaços, criando denominações diferenciadas e organizando suas informações.

3 – Placas de sala cambiáveis

Ideal para os espaços compartilhados com informações que podem ser substituídas facilmente.

4 – Placas para banheiros

Devem fazer parte do mesmo sistema de sinalização, seguindo os mesmos materiais e cores das demais placas, criando um visual linear do seu espaço. 

5 – Placas de avisos

Essencial para organizar as suas informações como, por exemplo, horários de funcionamento, o uso de câmeras, restrições, senha de wifi, entre outras. É importante informar ao seu paciente os benefícios e diferenciais do seu consultório a fim de fidelizá-lo.

Certamente elas fazem toda a diferença para seu paciente e claro, para o seu espaço, que se torna mais completo e profissional. Às vezes não é preciso muito esforço para renovar o seu ambiente, uma pintura com uma paleta de cores moderna e novas placas de sinalização já fazem toda diferença, integrando seu espaço e deixando ele com  a sua cara 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *